 
                O programa do motor é guardado numa “Eprom” 
									,que serve de base de dados, e está inserido 
									dentro da centralina do veiculo(ECU), 
									contendo toda a informação, para além de 
									outras, sobre quantidade de combustível, 
									resposta de ignição, pressão do turbo, para 
									determinada temperatura do ar e do motor, e 
									consoante a posição do acelerador. Quando se 
									reprograma uma Eprom são alterados os 
									valores originais do veiculo por valores 
									optimizados, aumentando assim a potência e o 
									binário sem comprometer a fiabilidade, o 
									desempenho e o consumo do veiculo a 
									velocidade média. Na maior parte dos 
									veículos o consumo de combustível costuma 
									até melhorar com a reprogramação da “Eprom”.
                 
                Em motores Turbo a gasolina alterando a 
									pressão do Turbo de acordo com a 
									reprogramação da electrónica conseguem-se 
									aumentos impressionantes de 35% de potência 
									e binário na maioria dos modelos.Nos motores 
									turbo diesel o incremento ascende aos 25%.Em 
									motores atmosféricos, a gasolina, estes 
									ajustes ascendem a mais 10% de potência.
                 
                A MasterGás especializou-se na aplicação 
									de chips de potência e na reprogramação de 
									centralinas, método pelo qual também obedece 
									aos mais altos padrões de qualidade, aliada 
									a empresas internacionais de renome como é a 
									Dimsport, líder mundial neste tipo de 
									serviços.