Benefícios:
- Aplicável em todos os motores equipados com um sistema Prins ou similar
- Sempre a dosagem correcta consumo de GNV de aditivo ValveCare ou FlashLube baseado no GPL real
- Consumo de aditivo económico devido à dosagem correcta
- Diminuição do consumo de GPL até 5,3%
- Diminuição de emissão de gases poluentes
- Reduz a temperatura do motor
- Limpa os injectores
- Diminui o desgaste prematuro das válvulas
- Operação totalmente automática
- Também aplicável para os motores com turbo
- Melhor desempenho, mesmo em cargas pesadas
- Igualdade de dosagem do aditivo ValveCare ou FlashLube em todos os cilindros através da unidade de dose única.
- O Buzzer do sistema Prins ou FlashLube irá soar quando ficar sem aditivo ValveCare ou FlashLube
O sistema de lubrificação de válvulas é como o próprio nome indica, uma lubrificação extra para as
válvulas do motor.
Na sua viatura este extra é aconselhável pelo facto de as mesmas poderem ter um desgaste prematuro depois de cerca de 40.000kms a GPL.
O liquido de lubrificação tem ainda a dupla função de diminuir a temperatura da combustão e com isso melhorar o desempenho e reduzir ligeiramente o consumo.
Entendemos aqui na MasterGás que o melhor sistema de lubrificação será o
electrónico com divisor de fluxo,
pois está directamente ligado à centralina do GPL e efectua a dosagem ideal em todos os regimes de funcionamento da viatura.
Com isso consegue-se não só uma lubrificação perfeita, bem como um maior aproveitamento do liquido de lubrificação.
Tem ainda a vantagem de estar dividido em partes iguais para chegar nas mesmas quantidades a todos os cilindros.
Este sistema de lubrificação tem também um avisador do termino do liquido de lubrificação,
para que possam as válvulas estar sempre protegidas. Não funciona a gasolina para evitar
desperdícios de liquido.