Categorias
Ambiente

Incentivo à mobilidade verde e à sustentabilidade ambiental

A MasterGás, como empresa sustentável, tem como objetivos incentivar a mobilidade verde e a sustentabilidade ambiental, rumo ao carbono zero. Nesse sentido e além dos serviços prestados na área do GPL, achamos importante o patrocínio e apoio a eventos e iniciativas. Essas iniciativas incluem o nosso propósito de ajudar a ter um mundo mais limpo e sustentável para as próximas gerações.

Assim sendo, e com os objetivos referidos, no passado dia 10 de julho de 2021, a MasterGás esteve presente e incentivou uma iniciativa. Um grupo de nove ciclistas percorreu a Estrada Nacional 222 em bicicleta, ligando Almendra a Vila Nova de Gaia, num total de 224kms. Esta estrada, considerada uma das mais bonitas do mundo, foi assim admirada e percorrida por estas nove pessoas. Estes puderam usufruir da beleza das paisagens, das características das várias terras onde esta estrada passa e tudo isto de forma praticamente isenta no que toca à libertação de carbono para a atmosfera.  

mobilidade verde

Exemplo da Mobilidade Verde

Ao propósito, o movimento de uma bicicleta faz-se exclusivamente pela potência dos watts produzidos pelos músculos do corpo humano, como foi o caso das nove utilizadas. Assim sendo, poderemos dizer que este meio de transporte é livre de produzir qualquer tipo de poluição na sua deslocação. Para além da deslocação isenta de carbono, os benefícios cardiovasculares inerentes a esta prática desportiva são inequívocos. Assim, a associação do carbono zero com estilo de vida saudável, levaram a MasterGás a apoiar esta iniciativa.

Em síntese, a título de exemplo, para levar as mesmas pessoas, seriam necessárias pelo menos duas viaturas. Nos 224 km, estas viaturas teriam libertado aproximadamente 32,8 kg de CO2. Desse modo, 16,40 kg de CO2 seria libertado por cada veículo (cálculo efetuado para uma viatura movida a gasolina e com uma cilindrada entre 1000 e 1400 Cms3).

carbono zero

A MasterGás congratula-se portanto pela associação a esta louvável iniciativa, que promove a sustentabilidade ambiental, indo ao encontro de um dos nossos principais objetivos enquanto empresa, que passa por reduzir a pegada ambiental.

Preservar o meio ambiente é um dos nossos focos enquanto organização.

sustentabilidade ambiental
Categorias
GPL Smart

Conversão GPL SMART Roadster

Primeira conversão deste veículo a GPL efectuada pela MasterGás

Conversão GPL SMART Roadster

Smart Roadster é um carro desenhado de forma independente, ou seja, o motor estás colocado na parte traseira da viatura.

Portanto, uma pequena particularidade que criou alguma dificuldade e irá alterar, um pouco, o processo de conversão da viatura para GPL.

Assim o depósito de GPL é colocado na traseira do carro, local onde neste modelo se encontra o motor. 

Após esta condicionante, resolvemos efetuar o processo de forma contrária.

Portanto, colocar o depósito na bagageira, mas que neste modelo se encontra na frente do carro.

Embora a bagageira seja de dimensões reduzidas, conseguimos colocar um depósito adaptado à especificidade das medidas do carro. 

Certamente, para demonstrar um pouco do processo de transformação do Smart Roadster a GPL, e de forma a que conseguíssemos ter a certeza que iria ficar tudo nas melhores condições.

Surpreendentemente a nossa equipa técnica efectuou uma maquete do depósito para que conseguimos testar a largura e o diâmetro do mesmo! Assim obtivemos a garantia que iríamos realizar a transformação do veículo Smart Roadster.

Assim como pode ver na imagem, temos sempre o cuidado de proporcionar ao cliente um serviço com a melhor qualidade possível. Sobretudo as nossas prioridades são os clientes e claro, os seus carros.  

Todavia queremos mostrar que na MasterGás empenhámo-nos para realizar a transformação de quase qualquer marca e modelo de veículos para GPL. Acima de tudo, contamos com 20 anos de know how e com os melhores profissionais.

Contudo a dedicação da nossa equipa é para que o cliente fique satisfeito e sobretudo da poupança alcançada no combustível e a sua viatura em perfeitas condições de funcionamento.

Conversão GPL SMART Roadster foi um sucesso! Assim esperamos que a MasterGás venha a converter mais destes modelos. Conforme queremos que nos diga qual o seu veículo e fornecemos-lhe todas as informações necessárias para converter o seu Smart a GPL.

Principalmente ajudar a MasterGás a fornecer-lhe mais conteúdo a partir deste blogue.